SLOW COOKER - Você Conhece?



Esta é uma panela SLOW COOKER (Panela de Cozimento Lento). Pouco conhecida no Brasil, parece estar tendo dificuldades para entrar no nosso mercado (baixa aceitação dos consumidores??). Mas acredite, o dia que aprendi a usá-la descobri o seu valor! Diferente de uma panela elétrica convencional, ela funciona com uma resistência de baixa potência, consequentemente baixo consumo de energia, que aquece um recipiente de cerâmica que mantém o calor com grande eficiência, e cozinha os alimentos de forma bem lenta. Este método de cozimento é especialmente eficaz para preparar cortes de carne que são mais rijos, resultando em uma carne super macia e suculenta. Sim, o cozimento é tão lento que chega durar 10 a 12 horas! Ao contrário do que pode parecer, é mais prática do que se pode imaginar. Se você tem uma rotina agitada e não tem tempo para cozinhar, basta colocar os ingredientes la dentro, ligar a panela e sair para trabalhar. Quando chegar em casa, sua comida estará prontinha, quentinha, só te aguardando. Você também pode colocar os ingredientes na panela à noite, ir dormir e acordar no dia seguinte com seu almoço já pronto! Uma beleza! Vale fazer uma pesquisa por receitas que usam esta panela para se familiarizar com suas muitas utilidades. Eu já testei, aprovei e recomendo!


RECEITAS na SLOW COOKER

Abaixo, receitas que já foram testadas, provadas e aprovadas por mim e que já foram publicadas aqui no blog.












5 comments:

  1. Adoro esta panela, pena que não encontro para vender no Brasil. Onde você comprou a sua?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, Micheli, até pouco tempo atrás dois fabricantes nacionais colocaram modelos à venda mas sumiram, creio que nao tenha tido saída. Comprei a minha primeira quando estava morando fora do Brasil. Esta da foto já é minha segunda e comprei nova, porém de segunda mão, aqui no Brasil, pois já não tinha mais no mercado pra vender. Uma pena...

      Delete
  2. Obrigada pela resposta, Renata. Fiquei com muita vontade de provar a tua receita de pulled pork na slow cooker. Vou tentar comprar a próxima vez que viajar, parece muito prático mesmo. Abraços!

    ReplyDelete
  3. Mas uma noite inteira ligada, mesmo que o consumo de energia seja baixo como vc disse, vai consumir bem mais que uma panela comum, pelo tempo que fica ligada. Vc calculou mais ou menos o consumo?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Divina,
      Talvez o consum de gás seja menor, não calculei. Mas fica sempre a preocupação do fogo apagar já que precisa estar bem brando para os mesmos resultados. Esta, pra mim, é a principal vantagem da slow cooker.
      A minha panela tem uma potência de 280W. Fiz uns cálculos rápidos aqui e cheguei ao valor de R$0,25 por cada hora de funcionamento, de acordo com o preço do kWh praticado no RJ na minha conta de Janeiro/2018. Isso totaliza 2 reais a cada 8 horas de funcionamento.

      Delete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...